Bem vindos ao meu cantinho!!!

Não pretendo ser grande, e imprencionar ninguém


Ou consagrar meu nome eternamente.


Faço rabiscos, como quem analisa


os esconderijos do meu "eu" intenssamente.


São rabiscos repletos de autenticidade


Não escrevo nada de extraordinário.


Falo de um geito simples,


Falo do amor, da ilusão e da saudade...


Experiencia que viveu meu coração!!!





Açucena......16/02/2010















quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um mundo Melhor


UM MUNDO MELHOR


Neste final de século fica cada vez mais forte a idéia de que o Planeta Terra é um trem desgovernado. Abrindo o jornal ou assistindo ao noticiário da TV, vemos notícias que poderiam ser a anunciação do Apocalipse: Crise, guerras, fome, crianças fora da escola, violências de toda ordem, desemprego, seqüestros. Seria o começo do fim?
Neste mundo, onde os valores humanos estão sendo corroídos pelo próprio homem, as pessoas ficam inseguras, despreparadas, com poucas perspectivas para o futuro.

Mas, afinal o que está acontecendo? A que ponto chegamos?

Atingimos a decadência antes do apogeu? E o que fazer?

Ficamos parados à beira do caminho, esperando a tempestade passar?
De minha parte, tenho motivos para ser otimista. Talvez seja um defeito meu. Tenho o costume de acreditar no potencial das pessoas, na capacidade de realizarmos grandes transformações, no poder de movermos montanhas. Para mim as crises, que não são nenhuma novidade para nós, constituem oportunidades de provarmos que podemos virar a mesa, pois o jogo ainda não terminou.
A crise é a chance que temos de utilizar nossas capacidades para grandes saltos de evolução, de criatividade, sem medo, com destino à realização plena, sem vergonha de ser feliz. Todos nós, sem exceção, podemos sair vitoriosos nesta tarefa. É para isso que estamos aqui.

Acredito no que escrevo e na vida temos que acreditar em algo, senão perdemos o rumo, nenhum vento soprará a nosso favor.
E é muito mais fácil para a raça humana acreditar em si mesma, de mãos dadas, do que continuar tornando a vida uma disputa de cabo-de-guerra.

Ninguém ganha com isso e todos saem perdendo. Nós podemos (e devemos) fazer a nossa parte. Temos grandes desafios, saibamos tirar proveito deles. Isto pode ser a diferença entre o simples querer e o contribuir para a satisfação de habitarmos um mundo melhor.
Pense nisso!!! E faça sua parte.


imagens colhidas na internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário